Oeste e Sul de Irlanda

Percurso ideal para os viajantes que desejam descobrir o país à sua vontade. Não deixe lugar por explorar. Aproveite bem os dias porque a Irlanda está repleta de belas paisagens e castelos que não pode deixar de visitar.

PREÇO POR PESSOA: 549€
Dia 1: Portugal - Dublim
Partida em voo de linha regular para Dublim. Chegada e levantamento do carro de aluguer (sem condutor). Transfer por sua conta para o hotel. Resto do dia livre que lhe permitirá um primeiro contacto com esta excitante cidade. Alojamento.

Dia 2: Dublim - Wicklow - Waterford
Pequeno-almoço. Partida em carro de aluguer para o Condado de Wicklow, conhecido como o Jardim de Irlanda. Irlanda na sua totalidade está repleta de uma natureza e de paisagens impressionantes e este condado não é excepção. Aqui é possível ver paisagens caracterizadas por flora e fauna que vale a pena conhecer em detalhe. Entre as exuberantes colinas de Wicklow, situada a sul de Dublim podemos encontrar bonitas cascatas e transparentes lagos. Para além da sua espectacular paisagem, recônditas localidades e praias virgens, Wicklow é um lugar histórico com elegantes mansões e jardins e um lugar monástico do século VI. Como exemplo, o conjunto mosteiral em Glendalough, criado no século VI por S. Kevin que, apesar de ter sido saqueado várias vezes pelos vikings, perdurou durante mais de 600 anos. A sua decadência começou quando tropas inglesas o arrasaram parcialmente em 1398. Continuação para sul até chegar a Waterford. Alojamento em casa de hóspedes.

Dia 3: Waterford - Cork - Killarney
Pequeno-almoço. Antes de partir para o seguinte destino, pode parar na fábrica de cristal, de fama mundial. Partida em direcção a Midleton, onde poderá visitar a sua velha destilaria de whisky. Sugerimos prosseguir em direcção a Cork, cidade histórica e rica em cultura medieval, que vale a pena visitar já que é uma dessas encantadoras cidades irlandesas onde tudo tem fácil acesso, ideal para aqueles amantes do passeio pelas ruas estreitas que sobem e descem, com pequenas lojas, bares e música celta. Alojamento em casa de hóspedes, em Killarney.

Dia 4: Killarney - Região de Kerry - Killarney
Pequeno-almoço. Hoje sugerimos percorrer uma das regiões mais belas e ao mesmo tempo inóspitas de Irlanda, Ring of Kerry (Anel de Kerry), um lugar em que descobrirá as maravilhas naturais que a Irlanda esconde: montanhas, vales e lagos que se misturam oferecendo uma variada gama de cores. Pode conduzir ao longo da ampla e dramática costa da Península de Iveragh, passando por encantadoras cidades e aldeias como Killorglin, Cahirciveen, Waterville e Sneem. Alojamento em casa de hóspedes, em Killarney.

Dia 5: Killarney - Falésias de Moher - Galway
Pequeno-almoço. Partida em carro de aluguer em direcção a Galway. Depois de passarmos pela bonita aldeia de Adare e pela cidade medieval de Limerick, chegamos a Bunratty, onde se pode visitar o castelo, cujo interior conserva ainda o mobiliário original, com ligeiras restaurações. Aproveitando que está aqui, recomendamos entrar no Parque de Folk de Bunratty, onde se recria meticulosamente a vida rural irlandesa de finais do século XIX. Tem uma variados exemplos de arquitectura doméstica, de simples cabanas a elegantes mansões georgianas. Se continua o seu percurso em direcção a Ennis, chegará até às impressionantes falésias de Moher, que se erguem até um altura de mais de duzentos metros sobre o mar e ao longo de oito quilómetros de costa. Continuação para Galway onde notará uma clara influência espanhola nas suas construções, como por exemplo o arco espanhol, uma das mais antigas entradas da cidade, onde os comerciantes ricos e as suas famílias tinham um lugar para passear. Alojamento.

Dia 6: Galway - Região de Connemara - Galway
Pequeno-almoço. Partida em carro de aluguer em direcção à Região de Connemara, situada a noroeste de Galway, famosa pela beleza selvagem das suas paisagens, lagos, montanhas e recônditos vales. Durante o trajecto é possível visitar o Parque Nacional de Connemara, onde os potros e os cervos vermelhos irlandeses passeiam livremente entre montanhas, pântanos e prados. Não deixe de visitar a magnífica Abadia de Kylemore, já que é uma das principais atracções do oeste irlandês, antigo castelo (hoje abadia) construído nas margens de uma lago rodeado de uma maravilhosa paisagem. Alojamento em Galway.

Dia 7: Galway - Dublim
Pequeno-almoço. Partida em carro de aluguer em direcção a Dublim. Se vai pelo centro de Irlanda, passará por Athlone, Clonmacnoise, Mullingar (onde se pode visitar a Casa e os Jardins de Belvedere. Alojamento em Dublim).

Dia 8: Dublim - Portugal
Pequeno-almoço. Devolução do carro de aluguer no aeroporto. Partida em voo de regresso à cidade de origem. Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.
Serviços incluídos na viagem
Voo de ida e volta.
Estadia nos hotéis indicados ou similares.
Pequeno-almoço.
Aluguer de carro manual durante 7 dias, de acordo com a categoria seleccionada, com seguro de colisão incluído.
Seguro básico de viagem.
DESTINOS VISITADOS 
Dublin
Dublin é uma capital europeia cheia de modernidade e tradição no norte da Irlanda. Por um lado, oferece áreas verdes em toda a cidade e por outro uma grande variedade de vida nocturna, além disso a cidade de San Patricio é o lar de muitos escritores de renome, já que Dublin tem uma longa tradição cultural. É um dos lugares mais charmosos da Europa, os tradicionais pubs irlandeses, com uma ampla seleção de cervejas e o belos jardins fazem de Dublin um lugar perfeito para perder-se pelas suas ruas.

Wicklow
A cidade de Wicklow, de mais de 9.000 habitantes, está localizada na costa oriental de Irlanda, no condado do mesmo nome e a sul de Dublin, a capital do país. Popularmente, Wicklow é conhecida como o Último Condado, já que foi o último a ser criado (nasceu em 1605), e como o Jardim de Irlanda, devido aos seus extraordinários atractivos naturais. Entre eles, podemos destacar o Parque Nacional das Montanhas de Wicklow - de 20.000 hectares de extensão e com um milhão de visitantes por ano - e a espectacular cascata de Powerscourt, cujos 121 metros a convertem na mais alta de Irlanda.

Waterford
Com uma população de cerca de 50.000 habitantes, Waterford (ou Port Láirge, em gaélico) é a quinta maior cidade da Irlanda e a primeira localidade do país fundada por vikings, no ano de 914. Situada na província de Munster, no sudeste irlandês, conta com diversos monumentos e atracções culturais, como a catedral de Cristo, a Galeria Municipal de Waterford, o Centro de Arte Garter Lane, o Museu dos Tesouros de Waterford, a torre de Reginald (o edifício civil mais antigo do condado), o Teatro Real e o Saint John's College, um seminário fundado em 1807.

Cork
No sul da província de Munster está situada Cork, uma das maiores cidades da Irlanda. Esta cidade caracteriza-se pela mistura de tradição medieval e as novas formas arquitectónicas. En entre os edifícios mais significativos de Cork encontramos a Catedral de San Finbar, a rua de São Patrício e o City Hall.
Não pode regressar de Cork sem visitar uma das suas típicas cervejarias como a Beamish & Crawford, uma das fábricas mais antigas.