Índia, 8 Dias
Delhi, Jaipur e Agra 
Circuito clássico

A Índia, tal como nunca a imaginou.
Propomos-lhe um percurso único pela terra dos marajás e pelos seus lugares mais célebres e lendários: a sua extraordinária capital, Deli, que alberga belíssimas construções mongóis e coloniais; a surpreendente Jaipur com o seu célebre Palácio dos Ventos, o Forte de Amber, testemunha de um antigo esplendor; a fascinante cidade fantasma de Fatehpur Sikir e Agra, com o mais belo testemunho de amor escrito na pedra, o Taj Mahal.

PREÇO POR PESSOA: 1249€

Itinerário Completo

Dia 1: Portugal - Nova Delhi
Voo com destino a Delhi. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação.

Dia 2: Nova Delhi
Pequeno-almoço. Partida para visitar os lugares mais importantes de Deli, na parte antiga. Jamma Masjid, templo, construído em 1644 por Shah Jahan e é o maior na Índia, com capacidade para 25.000 pessoas. Tem três grandes portas, quatro torres e dois minaretes de 40 metros elevadas alternadas de arenito vermelho e mármore branco. Visita ao Raj Ghat, parque onde uma plataforma de mármore negro marca ou local onde Mahatma Gandhi foi cremado após ou seu assassinato e onde também foram incinerados Pandit Nehru e Indira Gandhi. Continuação para Nova Deli, sede do governo, onde visitaremos Porta da Índia, um arco triunfal construído em pedra de 42 metros de altura, que contém os nomes de 90.000 soldados que morreram durante a Primeira Guerra Mundial. Passeio à volta do parlamento e pela residência do presidente. Continuação para o Templo Sikh, ou Gurdwara Bngla Sahib é um templo da fé Sikh, está construído na área de Connaught, lugar no local onde o sikh guru, é o templo mais importante dos Sikhs em Deli. Resort caracteriza-se pela combinação de estilos hindus com elementos islâmicos. O seu minarete, é o mais alto do mundo, atingindo uma altura de 72,5 metros ao longo de cinco andares. Ao pé do minarete está Alai Darwaza Gate, tijolos vermelhos e amarelos, antiga entrada da mesquita. É o túmulo do sultão Iltutamish e o mausoléu do Imam Zami. Alojamento.

Dia 3: Nova Delhi - Jaipur
Pequeno-almoço. Saída em direção a Jaipur, a cidade rosa deve o seu nome apelido à cor do arenito com que os prédios da cidade foram construídos. O belo desenho dessa cidade é deve-se ao Sigh Maharaja Jai II, com início da construção em 1728 e teve como arquitecto Vidyadhar Chakravarty que misturou estilos tão diversos como o hindu, jaina, mongol e persa. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.

Dia 4: Jaipur
Pequeno-almoço. Excursão ao Forte Amber (subida em elefante está sujeita a disponibilidade), conduzido pelos reis mongóis, para defender, construiu um palácio e uma fortaleza em uma posição mais elevada. Visite o Palácio de Maharajá, residência da família real de Jaipur, cheia de jardins e outros edifícios, entre os quais o Chandra Mahal, com sete andares e onde está o Museu de Sawai Man Singh II Haharaja. No recinto que poderá contemplar tapetes, esmalte, pinturas em miniatura, armas e vestimentas dos marajás, o Jantar Mantar, o observatório com um relógio de sol e outros instrumentos de astronomia de grande interesse. O Museu Central e Jardins de Ram Niwas que contam com um pequeno jardim zoológico com uma quinta de crocodilos e outras espécies. Alojamento.

Dia 5: Jaipur - Fatehpur Sikri - Agra
Pequeno-almoço. Na parte da manhã, partida para visitar a cidade deserta do Imperador Akbar, Fatehpur Sikri, cidade abandonada, localizado cerca de 40 km de Agra. As lendas que variam muito, porque ninguém sabe ao certo ou que aconteceu. Visite Fatehpur Sikri e, de seguida continuação para Agra. Transfer para o hotel. Alojamento.

Dia 6: Agra
Pequeno-almoço. Hoje nós visitamos uma das sete maravilhas do mundo. Taj Mahal, o monumento que tem dado fama a Agra e que se tornou um símbolo da Índia. O imperador Shah Jahan mandou construi-lo em 1631 em honra da sua amada esposa Mumtaz Mahal, a senhora do Taj, que morreu ao dar à luz o seu décimo quarto filho, em 1629. A construção, em que 20 mil pessoas participaram, não foi concluída até 1653 e é o exemplo mais representativo da arquitectura da Mongólia. O mausoléu, construído inteiramente em mármore branco, que consiste estandes sobre um pedestal de mármore com um minarete, também branco, em cada um dos cantos que atingem 41 metros. Na cripta do edifício de dois andares encontram-se os restos mortais do casal. O próprio conjunto arquitectónico tem pequenos detalhes como os arabescos florais e motivos geométricos com pedras preciosas e outros que fazem deste magnífico edifício uma peça única. O Forte Vermelho foi declarado Património Mundial pela UNESCO em 1983, é uma construção de 1565, e foi concebido como um castelo com muralhas cercados por água. A fortaleza, a qual se pode aceder a partir de um portão imponente chamado Amar Singh, contém numerosos palácios e casas senhoriais construídas pelo imperador Mughal Akbar, e utilizado em sucessivos governos do Império Mongol como base de poder. Alojamento.

Dia 7: Agra - Nova Delhi
Pequeno-almoço. Saída com destino a Deli (200 kms, 4 ½ horas) e transfer para o aeroporto internacional para voo de regresso.

Dia 8: Nova Delhi - Portugal
Voo de regresso a Portugal.
Serviços incluídos na viagem

Voo de ida e volta.
Alojamento nos hotéis previstos ou similares.
Transfers em minibus/autocarro com ar condicionado.
Visitas e excursões, em tour regular segundo o programa.
Guias locais de língua portuguesa.
Regime segundo o programa.
Seguro de viagem.

Serviços NÃO incluídos

Visto de entrada na Índia.
Os serviços não marcados como incluídos.